dados topo 2

FIQUE POR DENTRO


7 Dicas para não Sabotar o seu Tratamento Facial

 Máscara Facial

 

Muitos profissionais de estética terminam suas sessões com recomendações para o home-care, o que deveria ser imprescindível. Durante a maioria dos tratamentos faciais o pH da pele é alterado, são realizados tratamentos de esfoliação e extrações para abrir a pele. Portanto, saber como cuidar de sua pele, uma vez que você deixar uma cabine de tratamento estético é a chave para o sucesso do seu tratamento facial. Aqui estão algumas recomendações para cuidados da pele:

1. Use uma fronha de travesseiro limpa

Travesseiros são um fator quando se trata de manter a sua pele imaculada e livre de mancha. Muitas vezes, não pensamos sobre como eles podem afetar a pele, mas eles certamente afetam.

Pense nisso, nós descansamos em nossos travesseiros por cerca de oito horas todas as noites enquanto transpiramos, (talvez) babamos e deitamos sobre os cabelos, óleos de cabelo e resíduos de produtos. Travesseiros são um terreno fértil para bactérias e deveriam ser trocados sempre. Depois de um tratamento facial, é crucial substituir a fronha o seu travesseiro de modo que você não exponha sua pele esfoliada e um pouco vulnerável às bactérias e sujeiras.


2. Celulares (mobiles)

Estamos todos grudados aos nossos telefones, sabemos disso. Mas tenha em mente que todos aquelas mensagens de texto e rolagens com mãos sujas criam um acúmulo de bactérias e imundície em sua tela que acaba perto de suas bochechas e boca quando você fala em seu telefone.

A última coisa que você precisa perto de sua pele depois de um tratamento facial é o universo de micróbios, resíduos de comida e tudo o mais que mais está sentado em sua tela.

Limpe seu telefone regularmente com algum tipo de limpeza antibacteriana ou limpador para que você possa evitar esta forma comum de contaminação cruzada. Tenha em mente que telefones de escritório e fixos precisam do mesmo tratamento se você usá-los regularmente, também.


3. Produtos e o cuidado com cabelo

Sabemos que muitas mulheres tiram um dia pra cuidar da beleza, não é mesmo? E isso é maravilhoso. Sabemos também, que muitas vezes, após um tratamento facial, damos continuidade à nossa listinha e seguimos para cuidar dos cabelos. É ótimo ter os cabelos cuidados após um tratamento facial. Mas fiquem atentas: shampoo e condicionador escorrendo pelo rosto, tinturas e tratamentos com queratina perto da sua pele recentemente esfoliada não é nada uma boa ideia.

A maioria dos produtos de cuidado para o cabelo tem um pH que não é adequado para a pele e lipídios que podem obstruir a pele. Tente dar a sua pele cerca de 48 horas para se recuperar após um tratamento facial antes de ir cuidar dos cabelos no salão. Em casa, tenha cuidado com os sprays, géis ou espumas em contato com o seu cabelo, também.

4. Depilação de buço e sobrancelhas

Outro cuidado que você deve ignorar cerca de uma semana ou mais após o seu tratamento facial é a depilação das sobrancelhas ou de qualquer outro lugar no rosto. Depois de uma esfoliação profissional numa clínica, a pele fica despojada de sua camada mais externa (o estrato córneo) e fica mais frágil e propensa a irritação - ou pior, até mesmo levantamento da pele. Se você já fez depilação com cera que deixou sua pele vermelha, com secreção e descamada, é bem provável que sua pele tenha sido levantada no procedimento.

Fica a dica: depilação é em si uma forma de esfoliação, por isso é algo que você não pode exagerar. Cuide de suas sobrancelhas, buço ou onde quer que você use a cera cerca de duas semanas antes ou após o seu tratamento facial para obter os melhores resultados. Planeje seus tratamentos e cuidados com a pele e inclua-os à sua rotina junto com seu esteticista.

5. Troque suas toalhas

Assim como as fronhas dos travesseiros, as toalhas que usamos para secar o nosso rosto e corpo após o banho precisam ser trocadas depois do o seu tratamento facial. A maioria das pessoas não se dão conta disso, mas as toalhas que ficam estendidas para secar nos ganchos do banheiro, nunca ficam completamente secas e estão expostas a um monte de bactérias. Torne um hábito trocar suas toalhas quando você chegar em casa do seu tratamento facial para que você não exponha a sua pele esfoliada recentemente à quantidades desnecessárias de mofo e bactérias.

6. Limpe suas escovas e pincéis de maquiagem

Quando foi a última vez que você limpou suas escovas e pincéis de maquiagem? Sim, estamos sempre muito ocupadas com tantas atividades todos os dias, mas precisamos ter em mente que essas são ferramentas que usamos diariamente, e elas podem acumular um monte de sujeiras.

Resíduos de maquiagem, óleos da pele e bactérias podem ficar acumulados em suas escovas de maquiagem e contaminar a pele. Recomendamos que esses utensílios de maquiagem sejam higienizados ou substituídos com frequência.

Lave suas utensílios de maquiagem à noite, enxague bem, e deixe sobre uma toalha limpa para secar - eles estarão prontos para uso pela manhã. Limpar suas escovas de maquiagem a noite antes que seu facial é um ritual grande da beleza adicionar a sua rotina.7


7. Ignore o Academia

Umas podem ficar irritadas e outras extremamente felizes com essa notícia. Sim, iniciar um tratamento facial é seu cartão de liberdade da academia nesse dia. Aqui está o porquê: Não é uma boa ideia aquecer a pele e transpirar muito depois de um tratamento facial.

Pense nisso: Você acabou de investir uma graninha para ter sua pele esfoliada, profundamente limpa, massageada e infundida com soros nutritivos para mantê-la saudável. Sem mencionar que as academias não são exatamente ambientes estéreis. Eu me encolho com o pensamento de minha cliente fazendo um cão para baixo em uma esteira suja de yoga ou limpar a pele com uma toalha de ginástica áspera, depois que eu acabei de executar uma casca química.

Outra boa dica é evitar saunas, salas de vapor e piscinas, pelas mesmas razões. Aprecie o fato de o restante do seu dia depois de um tratamento facial é para você desacelerar e relaxar.

Seguir essas dicas úteis é apenas o começo para maximizar os cuidados profissionais com sua pele e evitar a sabotagem do seu tratamento facial. E não esquecer de usar seu protetor solar diariamente, evitar levar as mãos ao rosto ou cutucar cravos e espinhas, e sempre fazer uso de produtos cosméticos de alta qualidade para manter o cuidado da sua pele. É simples manter sua pele saudável com apenas alguns ajustes para seu estilo de vida “amante da beleza e bem estar”.

 

 

---

Fonte: exclusive.multibriefs.com, por Elizabeth Donat (Elizabeth é profissional da indústria da beleza há mais de 20 anos, apaixonada por estética desde seus 13 anos, começou a carreira como maquiadora de palco e teatro. É esteticista licenciada em Nova York, e internacionalmente em mais de 30 países (ITEC). Ela é membro do National Coalition of Estheticians, Manufacturers / Distributors and Associations (NCEA).




Receba as
Novidades
contato email   facebook instagram
  Receba Novidades        
           
contato        
email        
         
           
  facebook instagram        

 logo branca footer BRAZILIS

  Cad’s Indústria de Cosméticos Ltda.
Rua Ivan Figueiredo, Qd. N, Lote 12, Jardim Aeroporto, Lauro de Freitas-BA - CEP: 42700-000
Tel.: 55 71 3379 6291 | atendimento@braziliscosmeticos.com.br
                 
                 
                Produzido Por: Oxente Virtual

logo branca footer BRAZILIS

Cad’s Indústria de Cosméticos Ltda.
Rua Ivan Figueiredo, Qd. N, Lote 12, Jardim Aeroporto, Lauro de Freitas-BA - CEP: 42700-000
Tel.: 55 71 3379 6291 | atendimento@braziliscosmeticos.com.br

Produzido Por: Oxente Virtual

logo BRAZILIS